Guia de Sintomas de Doenças

É comum que alguns tutores queiram saber quais as possíveis causas de problemas com seus ratinhos, mesmo com a consulta já marcada. Este guia serve para orientar tutores enquanto aguardam por uma consulta veterinária, embora somente um médico veterinário especializado possa diagnosticar um animal doente.
Imagem
Meu Youtube sobre ratos
 
Ascite (acumulação de fluidos na cavidade do peritônio)
  • Insuficiência cardíaca direita
  • Problemas no fígado
  • Tumor 
Anemia
  • Problemas Reinais
  • Doenças crônicas (por exemplo, doenças que duram muito tempo, linfoma, leucemia)
  • Infestação de ectoparasitas
  • Complicação pós-operatória
Abdômen inchado ou distendido
  • Doença bacteriana ou viral
  • Insuficiência Cardíaca Congestiva
  • Megacólon
  • Tumor
  • Piometra (infecção bacteriana no endométrio)
  • Abscesso
  • Organomegalia (aumento de órgãos internos, tais como: baço, fígado )
  • Obesidade
  • Clostridium piliforme (doença bacteriana também conhecido como Mal de Tyzzer ou Doença de Tyzzer)
Falta de apetite
  • Doenças bucais 
  • Maloclusão (desvio do encaixe correto entre os dentes)
  • Má alimentação
  • Doença sistêmica (doença que afecta todo o organismo e não apenas um órgão)
  • Sinal de dor
Sobrepeso
  • Idade avançada
  • Problemas físicos
  • Genética
  • Alimentação
  • Diabetes
Girando em torno de si mesmo, também conhecido como "head tilt"
  • Otite média / interna (inflamação do ouvido ou infecção)
  • Tumor da hipófise (também conhecido como tumor pituitário)
  • Abscesso cerebral
  • Meningite (inflamação da membrana que cobre o cérebro e a medula espinhal)
Protusão ocular / Lesão ocular
  • Catarata
  • Ceratite (inflamação da córnea, que pode ser causada por bactérias, víru ou fungos)
  • Abrasão da córnea (desgaste ocorrido pela fricção ou esfoladura da córnea)
  • Luxação / subluxação
  • Abscesso Retrobulbar (abcesso: acúmulo de pus causado por uma infecção bacteriana, retrobulbar: por trás do globo ocular)
Inchaço facial
  • Inchaço das glândulas salivares 
  • Infecções por Coronavírus (VN / SDAV)
  • Íngua
  • Abcesso dentário
  • Neoplasia (por exemplo, Tumor de Zymbal)
Alopecia (perda temporária ou definitiva de pelos)
  1. Pele normal

  • Alimentação
  • Hereditário
  • Congênito
  • Idade avançada
  • “Barbering” ou “self-barbering” (arrancar o próprio pelo ou o pelo do companheiro de gaiola)
  2.   Pele esfolada, vermelha, com crostas ou ulceras
  • Dermatite
  • Ectoparasitas (piolhos, ácaro vermelho, pulgas, carrapatos, fungos)
Coceira / Casquinhas
  • Alergia
  • Infecção bacteriana / fúngica na pele
  • Doenças endócrinas (por exemplo, diabetes)
  • Dieta muito rica em proteína
  • Ectoparasitas (piolhos, ácaro vermelho, pulgas, carrapatos, fungos)
Nódulo
  • Abscesso
  • Cisto
  • Tumor
Paralisia
  • Tumor cerebral / pituitário (paralisia ou rigidez normalmente das patas dianteiras)
  • Radiculopatia (paralisia dos membros posteriores por irritação nervosa causada por danos ao disco entre as vértebras, causado da degeneração do anel exterior do disco ou devido a uma lesão traumática, ou ambos)
  • Espondilose (artrite degenarativa das vértebras da coluna ou dos tecidos próximos)
  • Acidente Vascular Cerebral (geralmente paralisa apenas um lado e é o primeiro sintoma)
Constrições da cauda / Necrose
  • Sindrome de Ringtail (inchaço que leva a gangrena e morte de células na porção inferior da cauda)
  • Infecções bacteriana ou viral
  • “Degloved” (cair a pele)
  • Falta de higiene
  • Neoplasia (por exemplo, carcinoma de células escamosas)
Porfirina (secreção avermelhada nos olhos ou nariz) 
  • Irritantes ambientais
  • Alergia
  • Infecção respiratória
  • Estresse
Espirros / Chiado / Ofegante
  • Alergia
  • Insuficiência cardíaca (miocardiopatia, insuficiência cardíaca congestiva)
  • Infecção respiratória
  • Acidente Vascular Cerebral (geralmente paralisa apenas um lado e é o primeiro sintoma)
Problemas urinários: sangramento, odor, cor e ou volume alterados
  • Infecção bacteriana
  • Pedras na bexiga
  • Neoplasia
  • Diabetes (aumento da quantidade de urina )
  • Doença renal (aumento da quantidade de urina)
Corrimento vaginal
  • Piometra (infecção bacteriana no endométrio)
  • Neoplasia do útero
  • Tumores do ovário
  • Distocia (são dificuldades encontradas na evolução de um trabalho de parto)
Alterações nos testículos
  • Neoplasia (saliência firme, sentida além dos testículos)
  • Criptorquidia (um ou ambos os testículos ausentes, ou são mantidas permanentemente no abdômen)

Traduzido e Adaptado de Rat Guide. Para o grupo Ratolândia do facebook

Comentários

  1. Olá, lendo esse post notei que minha morena tem dois sintomas do Porfirina, gostaria de saber como posso tratar, quais remédios posso dar e se tem suplementos alimentares para reforçar.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Tenho 4 Twister e 1 Dumbo, tbm gostaria de saber como tratar a Porfirina, isso ocorre com 3 deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho Twister filhote e ele está com um olho maior que outro uma diferença razoável de pra outro

      Excluir
  4. Tenho duas twister e elas estão com secreção de sangue ao redor dos olhos,o que devo fazer ?existe algum medicamento para isso ?

    ResponderExcluir
  5. Ola tenho um twister macho e ele esta com alguns chiados estranhos e nao para da pra ver que tem a ver com a respiracao,oque eu posso fazer?

    ResponderExcluir
  6. Tenho 2 TWISTER machos , os dois estão com inchaço abaixo da orelha, como uma glândula sendo que um deles também esta com essa glândula no pescoço, o que fazer, qual o tratamento

    ResponderExcluir
  7. a ponta do rabo do meu twister caiu , sera que é ringtail

    ResponderExcluir
  8. Meu twister está com o pinto muito inchado, perdeu peso e o pelo está caindo. O que pode ser ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oq houve depois? O meu tá assim

      Excluir
    2. Oi, oq houve depois??? O meu tb está assim tô desesperada

      Excluir
    3. Oi, oq houve depois??? O meu tb está assim tô desesperada

      Excluir
  9. ola
    um dia quando peguei uma de minhas ratas e virei vi algo q parecia sangue e aparentava escorrer de sua vagina.
    o comportamento dela esta normal continua à brincar junto com a irmanzinha.
    queria saber se é grave e como tratar

    ResponderExcluir
  10. Oi bom dia a minha ratinha fica andano só de lado CE fica cambaleando queria saber o pq estou preocupado se poder me responda rapido

    ResponderExcluir
  11. Tenho 55 anos, sou coreano, fui diagnosticado com câncer de fígado em segundo estágio após um exame agendado para monitorar a cirrose hepática. Eu tinha perdido muito peso. Uma tomografia computadorizada revelou três tumores; um no centro do fígado em tecido danificado e dois em porções saudáveis ​​do meu fígado. Nenhum tratamento de quimioterapia ou radioterapia foi prescrito devido à minha idade, ao número de tumores no fígado. Um mês após o meu diagnóstico, comecei a tomar 12 suplementos de Salvestrol (350 pontos) por dia, proporcional ao meu peso corporal. Compreendeu seis cápsulas Salvestrol Shield (350 pontos) e seis cápsulas Salvestrol Gold (350 pontos), distribuídas ao longo do dia, tomando duas de cada cápsula após cada refeição principal. Esse nível de suplementação com Salvestrol (4.000 pontos por dia) foi mantido por quatro meses. Além disso, iniciei um programa de exercícios respiratórios, exercícios de chi, meditação, alongamento e prevenção de estresse. Devido à variedade de condições de que sofri, recebi exames médicos em andamento. Onze meses após o início da suplementação com Salvestrol. Mas todos inválidos, então eu continuo procurando uma cura à base de plantas on-line que, como me deparei com um testemunho apreciando o Dr. Itua sobre como ele curou seu HIV / Herpes, entrei em contato com ele por e-mail que ele listou acima, o Dr. Itua me enviou o remédio herbal dele para o câncer beber por duas semanas para curar Eu paguei pela entrega, então eu recebi meu remédio herbal e bebi por duas semanas e fui curado até agora, estou totalmente livre de câncer, aconselho você a entrar em contato Dr. Itua Herbal Center no e-mail ... drituaherbalcenter@gmail.com. Número WhatsApps ... + 2348149277967. Se você sofre de Doenças listadas abaixo, Câncer, HIV / Aids, Herpes Vírus, Câncer de bexiga, Cérebro, Câncer retal do cólon, Câncer de mama, Câncer de próstata,
    Câncer de esôfago, Câncer de vesícula biliar, Doença trofoblástica gestacional, Câncer de cabeça e pescoço, Linfoma de Hodgkin
    Câncer intestinal, Câncer renal, Leucemia, Câncer de fígado, Câncer de pulmão, Melanoma, Mesotelioma, Mieloma múltiplo, Tumores neuroendócrinos, Linfoma não Hodgkin, Câncer bucal, Câncer de ovário, Câncer de seio, Câncer de pele, Sarcoma de tecidos moles, Câncer na coluna vertebral, Câncer de estômago, Câncer de testículo, Câncer de garganta, Câncer de tireóide, Câncer uterino, Câncer vaginal, Câncer vulvar, Hepatite, Doença crônica. Lúpus, fibromialgia.

    ResponderExcluir
  12. Minha rata Twister está com um "gordinho" no cólo, tipo, abaixo do pescoço, um abcesso.
    Não sei o que fazer, pois ela está aparentemente sem dor ou desânimo.
    Na minha cidade não tem Vet especializado em ratos 😥

    ResponderExcluir
  13. Thanks to dr ogbekhilu,
    I was suffering from HERPES Simplex Virus, i was totally depressed as a result of my predicament , until i met Dr ogbekhilu the great Traditional healer who cured me. you can also contact him now on whats app +2348102460821 via email:on drogbekhiluherbalhome@gmail.com
    for more information. This medicine has NO SIDE EFFECT, there's no special diet when taking the medicine. He also has cure for trichomoniasis, He can also cure so many sickness like{1}HIV And AIDS {2}Diabetes {3}Epilepsy {4} Blood Cancer {5} HPV {6} ALS {7}herpes virus]8]post nasal drip(9)shingles (10)cold sores (11)erectile dysfunction(12). Penis enlargement (13.)Virginal tightening cream (14.)If you want a child(15.)If you want your ex back.

    ResponderExcluir
  14. Boa noite pessoal.
    Notei que meu Twister está com os testículos muito aparente.
    Parecendo inchados

    ResponderExcluir
  15. Olá boa tarde eu tenho dois um deles tem os olhos inchados e com sangue nunca tinha acontecido e não sei o que será

    ResponderExcluir
  16. Boa noite meu twister, estava bem até ontem, hoje fui pegar ele senti ele magro, tá de vagar, desorientado, ele tá fraco, Só fica parado no canto , alguém me ajuda pvfr???

    ResponderExcluir

Postar um comentário